DHARMA

mainbanner1

auspicioussymbols

A Sabedoria e Compaixão dos Budas para a Vida Moderna

Com 13 anos de idade, Nawang Khechog foi ordenado como um monge do Budismo Tibetano e depois se tornou um meditador eremita (Kugyer Tzampa) pessoalmente patrocinado por Sua Santidade, o 14º Dalai Lama. Nawang também recebeu orientação pessoal e conselhos de S.S. Dalai Lama nesse período de quatro anos como ermitão.

Vivendo e ensinando no Ocidente nos últimos 20 anos, Nawang desenvolveu uma maneira acessível e relevante de transmitir a essência dos ensinamentos budistas para a mente e modo de vida modernos, embora ministre esses ensinamentos desde 1986.

A inspiração será do ensinamentos budistas que ele recebeu e recebe de Sua Santidade Dalai Lama e também de seus professores diretos, como Gen Yeshe Tobden (Gen Drubthob) e Kyabje Lati Rinpoche, bem como de diversos outros Lamas.

Os assuntos incluem: como cultivar uma compaixão universal e um amor infinito por todos os seres, como perceber a natureza interdependente de todas as realidades, as Quatro Nobres Verdades, a natureza transitória da vida, a Natureza Búdica de todos os seres, os infinitos potenciais humanos, como transcender e superar a raiva, a inveja, o apego e os sofrimentos emocionais.

O curso também incluirá a prática de meditação sentada, caminhada meditativa de amor e compaixão, a dança universal da compaixão e a prática de Tonglen (respiração de compaixão, que ele usou para superar a dor maciça que nem os remédios conseguiam aliviar após um gravíssimo acidente de carro), entre outras práticas tradicionais, transmitidas num contexto moderno e secular.

Veja também sobre As 37 Práticas do Bodisatva.